Resenha de uma bitch: The Prenup – Lauren Layne

Hey, bitch

Continuando a vibe de livros diferentes, The Prenup é um romance “inverso” cativante, engraçado e perfeito para te tirar de uma ressaca literária.

O plano era simples: Charllote se casaria com Colin para conseguir sua parte na herança de sua avó e para ajudar ele a conseguir seu green Card. E assim foi feito. Ambos se casaram e Charllote tratou logo de sair de Nova York e montar sua empresa.

10 anos depois, ela é uma mulher bem sucedida, CEO de uma grande empresa e com uma vida e tanto na Califórnia. Tudo estava indo bem, até seu marido pedir o divórcio, mas eles só podem se separar depois de conviver sob o mesmo teto por 3 meses como marido e mulher.

Só quando estou escaneando e não encontrando nada é que percebo…
Não sei como é o cara que estou encontrando.

The prenup veio no momento certo para mim, quando eu realmente precisava de um livro leve e divertido para compensar uma leitura ruim. Minhas expectativas não estavam altas, mas, conforme fui avançando na leitura, fui me apaixonando pela história e pelos personagens.

O livro é todo narrado por Charllote e, embora essa seja a razão de ser tão divertido dado o espírito da personagem, senti falta de saber mais sobre os sentimentos de Colin. Mas por um lado é bom porque o leitor acaba compartilhando das mesmas dúvidas que Charllote tem sobre os sentimentos dele e participando mais da história.

O romance é outra coisa única do livro porque ele começa pelo fim, ou seja, com um divórcio. Aqui nós temos duas situações acontecendo: de um lado, eles devem cumprir o acordo pré nupcial de morar 3 meses juntos para conseguirem se divorciar, mas por outro eles devem convencer o Serviço de Imigração de que não cometeram fraude com o casamento. E em meio a tudo isso, ainda tem o fato de estarem convivendo juntos pela primeira vez, o que gera o amado romance cão e gato. Eu sei que parece confuso, mas é uma confusão bem divertida.

– Você deixa.

-Eu deixo o que?

Ele me olha. – Você me deixa louca.

-É bom saber…

The Prenup é único em muitos sentidos, com personagens maravilhosos e situações para te fazer rir e suspirar. Perfeito para ler em um final de semana ou para quem acabou de sair de um livro complicado e busca algo mais leve.

Com certeza ele está na minha lista de favoritos.

Deixe um comentário